Crise na relação: Como saber se é só uma fase ou se o amor acabou

Independente se o amor tem ou não prazo de validade, toda relação precisa de muito cuidado e carinho para dar certo. Quando a manutenção do romance se torna complicada e viver ao lado do companheiro passa a ser uma tarefa cada vez mais difícil, talvez seja a hora de por fim no romance.

Mas nunca é fácil terminar um relacionamento, seja um namoro rápido ou um casamento de anos. Por isso, o astrólogo João Bidu consultou os astros para ajudar você a encerrar um ciclo sentimental da melhor maneira possível.

Primeiro passo

Antes de mais nada, é necessário ter certeza da situação de vocês. Especialmente se você é de Gêmeos ou Libra, signos que costumam pensar bastante antes de fazer suas escolhas. Alguns sinais do seu parceiro podem ser de grande ajuda para tomar a decisão.

O momento do adeus

Superadas as dúvidas, o ideal é terminar tudo pessoalmente.

Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas perdem a coragem e preferem dar um ponto final na relação pelas redes sociais.

Procure mostrar respeito e abrir o jogo para a pessoa com quem dividiu momentos tão bons. Fora que tudo fica mais bem resolvido depois de uma conversa franca e direta – o que, se você é de Virgem ou Capricórnio, vai ser o melhor a fazer.

De olho nos sinais

O romance pode estar caminhando para o fim quando:

• Parece que você está sempre pisando em ovos quando estão juntos para evitar uma briga.

• Difícil não poder ser você mesma, e se é de Leão ou Sagitário, pior ainda!

• Não fica com saudade dele quando estão longe, e até sente-se mais leve com outras companhias. E a situação piora se você é de Áries ou Escorpião, signos que normalmente não conseguem ficar longe de quem amam!

• Não existe mais respeito entre os dois, ou um deixa de confiar no outro.

• O apetite sexual diminuiu bastante e vocês quase nunca transam.

• Se é de Câncer ou Touro, precisa sentir segurança e pensar sobre um futuro a dois. Mas, por mais que tente, a imaginação não leva o romance muito longe.

• As discussões se tornam mais frequentes e por motivos cada vez menores. Principalmente se você for de um signo mais intuitivo, como Aquário ou Peixes.