Aprenda da fazer o molde e o laço boutique, passo a passo

Charmosos, chiques, inusitados e encantadores: há laços de todos os jeitos! Eles dão um toque muito especial às embalagens, decoração, roupas e até em penteados. São aquele “gran finale” que torna qualquer produção muito mais bonita.

Separamos o vídeo abaixo com dicas valiosas de como fazer o molde e o laço boutique. Aplicando a técnica certa, todos são bem fáceis de fazer – e, com a prática, certamente você sentirá cada vez menos dificuldade na confecção deste artigo.

Molde e Laço passo a passo

Ótimas ideias de laços, não acha? Além de serem lindos e versáteis objetos de decoração, os laços têm uma simbologia muito interessante. É verdade que o significado tem diferenças sutis entre as tradições. Contudo, de um modo geral, ele representa união: com aliados, consigo próprio, com o universo e com o divino.

De certa forma, eles também corporificam a busca pelo belo, pelo excelente. Afinal, as pessoas nem sempre se contentam apenas com os nós – que cumprem a função prática de manter a tampa presa à caixa de presente, a roupa fechada ou o cabelo preso, por exemplo. Em vez disso, elas fazem questão de um acabamento bonito, deixando tudo mais gracioso e especial.

Aproveite e veja esse modelinho também!