As tias são essenciais na criação e desenvolvimento das crianças, dizem especialistas

Especialistas dizem que o papel de uma tia na educação e desenvolvimento das crianças é muito importante; além de benéfico para a vida adulta do bebê.


É verdade, quando as crianças ainda são pequenas, as tias geralmente são as pessoas que cuidam e às vezes passam mais tempo com elas do que os próprios pais, de modo que cria um vínculo indestrutível.
Segundo a psicóloga Mayra del Carmen Rosado, as tias representam essa figura materna, mas tendem a ser mais permissivas que os pais.

E é aí que está a chave para que as crianças tenham um pouco mais de confiança e sejam mais propensas a contar seus segredos; situação que é mais difícil com uma figura de autoridade, como seus pais.


“Uma tia presente pode se tornar um segundo pai ou mãe de uma criança. Uma vez que os sobrinhos crescem e se tornam adolescentes, eles sentem o apoio para se sustentar e com quem consultar decisões importantes, como o que estudar. Já na idade adulta, vemos como esses tios continuam a apoiá-los”, diz a psicóloga.


Além disso, em seguida, vamos dizer-lhe outros aspectos que fazem as tias, as melhores amigas das crianças.

Elas têm mais paciência quando ensinamNas ocasiões, os pais muitas vezes perdem a paciência por querer que seus filhos aprendam rápido as cores, números e letras. Tias, por outro lado, geralmente não têm essa preocupação, então ela ensinar com toda a paciência do mundo.


Elas adoram dar presentesQuando não são mães, os presentes das tias sempre terão um destinatário: o sobrinho.


Elas são boas conselheirasQuando são mais velhos, uma tia pode se tornar uma conselheiro da vida.


Elas cumprem um papel de psicólogos entre a criança e seus paisElas procuram ver a situação do lado de fora, então se um dos três envolvidos está cometendo um erro, elas o detectam mais facilmente.

Fonte: i24mujer