Desafio do beijo de língua em VACA provoca alerta de autoridades

Um desafio beneficente que virou febre em áreas rurais da Áustria provocou um alerta de autoridades veterinárias e agrícolas do país europeu. Eles pediram que os participantes parem de dar beijo em vacas

O “KuhKussChallenge” foi criado pelo aplicativo suíço Castl. O desafio, que se espalhou pela Suíça, Alemanha e Áustria, pode ser feito com ou sem língua (conhecido também como beijo francês). O beijo de língua tem sido o mais usado.

Josef Kossler, diretor do Departamento de Veterinário do estado do Tirol (Áustria), alertou sobre o fato de que, se aproximar de vacas no pasto é “bastante perigoso”, especialmente se elas estiverem perto dos filhotes.

“Pastos não são um zoológico de animais de estimação. Ações dessa natureza podem ter graves consequências. As vacas protegem os bezerros e se tornam agressivas se você age de maneira imprópria”, acrescentou ao jornal “Kurier” Elisabeth Kostinger, a ministra da Agricultura da Áustria.


J. Hechenberger, o presidente da Câmara de Agricultura do Tirol, afirmou que as pessoas precisam “repensar esse projeto”.

Imagem/Reprodução

E o que você penas a respeito? É um desafio válido ou o risco que se corre é maior do que os benefícios que se espera serem colhidos?