Miss Ilhéus 2018,Gabriela Viegas, é encontrada morta em BH

A estudante e modelo, Gabriela Viegas, foi encontrada morta nesse sábado (4), em Belo Horizonte. A jovem, de 27 anos, lutava contra a depressão há algum tempo, de acordo com amigos. O corpo da estudante foi levado para Salvador (BA), onde ocorreu o velório e o enterro será nesta segunda-feira. Amigos, colegas e familiares lamentaram a morte da jovem.

Gabriela cursava medicina na Universidade Federal da Bahia, na turma 253. A morte foi anunciada pela associação atlética.

“Hoje é um dia triste. Neste momento de extremo pesar, faltam palavras e até mesmo fôlego. Com muita dor, a AAAACVL comunica o falecimento da colega Gabriela Alexandre Mendes Viegas, da 253ª turma da FMB-UFBA. Desejos todo o conforto e força para os amigos e familiares. A perda de uma pessoa tão afável e repleta de bondade é angustiante. As diversas manifestações de carinho e o impacto causado pela notícia apenas reforçam a perda imensurável de um ser humano incrível”, diz trecho da nota.

A estudante era noiva do consultor fitness Lucas Ferrara, que mora em Belo Horizonte. Os dois se conheceram em abril de 2016 e ficaram noivos em dezembro de 2017.

O noivo chamou os vizinhos e tentou salvar a vida da noiva, que não resistiu.

Causa da morte

De acordo com a Polícia Militar, a miss cometeu suicídio ao pular de uma janela com um cinto amarrado no pescoço.

Lucas disse à polícia que havia pedido um tempo no relacionamento com Gabriela para que, segundo ele, ela se tratasse da depressão.

O boletim de ocorrência detalha que Lucas saiu do apartamento onde morava para trabalhar em uma academia por volta das 20h40, deixando Gabriela sozinha. Quando voltou, já encontrou a noiva precisando de socorro.

Lucas disse ainda aos policiais que cortou o cinto com uma faca e começou a massagem cardíaca na cozinha do apartamento.

Abaixo a última postagem da moça em seu Instagram:

Ao ver a noiva sem reação, gritou pelos vizinhos e desceu com Gabriela nos braços até a garagem, onde continuou a massagem cardíaca até a chegada do socorro. A morte da miss foi confirmada no local.

A reportagem entrou em contato com Lucas, mas sem sucesso. Também não foi possível fazer contato com a família de Gabriela até a publicação. As manifestações serão registradas assim que recebidas pela reportagem.

Muitos conhecidos, familiares e fãs de Gabriela Viegas manifestaram pesar em seus perfis em redes sociais. O especialista em misses Ricardo Mello foi um dos que lamentaram a morte da jovem.

O Departamento de Homicídios vai instaurar um inquérito para “apurar as circunstâncias da morte”, medida comum em casos similares ao da miss. Caso o suicídio seja confirmado pela investigação, o inquérito será arquivado.