Cacho redondinho, encorpado e sem frizz de Aisha Jambo: cabeleireiro entrega tudo

Antigamente a moda era chapinha, mas mais e mais os cabelos cacheados e crespos naturais estão ganhando espaço entre as mulheres.

A atriz Aisha Jambo, a Gadise da novela “O Rico e o Lázaro” da Rede Record de Televisão,  é uma das adeptas do visual volumoso e cacheado.

Marcio Mello, cabelereiro do salão Marcio Mello Espaço Rio, que fica em Copacabana (RJ) cuida dos cachos da atriz há 8 anos e revela os cuidados com muitas dicas.

Procedimentos

A atriz diz que o cabelereiro faz um “antiafinamento” para dar volume e a cada 6 meses faz um procedimento para fechar a cutícula do cabelo, dessa forma ela garante o visual volumoso, além de fios mais redondos e encorpados. Ela conta ainda que semanalmente faz reconstrução ou hidratação, dependendo da condição dos fios.

 

Como lavar e secar

 

A dica de Marcio Mello é alternar produtos “no poo”, no dia a dia, com o shampoo neutro normal. Ele afirma que nosso clima não é bom quando se usa apenas o “no poo” porque o cabelo fica pesado, tornando-se necessário um shampoo suave mas que limpe realmente, deixando o cabelo soltinho.

Ele diz ainda que devemos aplicar, na hora de lavar o cabelo, um pouco de óleo de coco ou óleo de semente de uva, antes do shampoo e explica que o cabelo absorve o óleo internamente e proporciona maleabilidade o que evita o ressecamento que, em geral, o shampoo deixa.

Ele diz ainda que nos cabelos lisos a lubrificação natural é mais intensa do que nos cacheados, por isso que quem tem cabelos crespos ficam melhores lá pelo segundo ou terceiro dia depois de lavados. É esse o motivo da dica do óleo, que pode ser também usado no final da lavagem.

Para secar os fios ele recomenda um leave-in ou finalizados e deixar secar naturalmente. Quando estiver quase totalmente seco (90% seco), já pode começar a soltar os cachos com os dedos e se quiser mais volume usar um difusor.

Ele garante que se os cabelos forem soltos com os cachos molhados, ficará cheio de frizz. Ele afirma ainda que não se deve torcer os cabelos na toalha, também por conta do frizz. O ideal é uma malha (camiseta, por exemplo).

Use o pente apenas quando os cabelos estiverem molhados, depois disso “penteie” o cabelo com as mãos.

As dicas são finalizadas com um conselho: usar a reconstrução quando os fios estiverem finos e a hidratação quando estiverem secos e grossos (depois da reconstrução).

Leave a Reply