Baby hair: saiba o que é e como adotar esse estilo

Você já ouviu falar em baby hair? O estilo está fazendo a cabeça das crespas e cacheadas por todo o mundo. Apesar de antiga, a técnica tem ganhado força e deixado os penteados ainda mais incríveis.

Mas para fazer a técnica, é importante conhecê-la e tomar os cuidados devidos. Por isso, preparamos um guia com inspirações, dicas e truques para o seu estilo fique impecável.

O que é baby hair?

Sabe aqueles fios novos que nascem próximo à testa? Eles são os famosos baby hair! Por serem mais finos que o restante do cabelo, eles podem ficar bagunçados.

A tendência do baby hair vem com técnicas que vão deixar esses fios mais arrumadinhos e transformá-los em parte dos penteados, colocando-os em evidência e não os escondendo.

5 fotos inspiradoras de baby hair para você arrasar

Para ilustrar como é o resultado da técnica, selecionamos fotos maravilhosas e cheias de estilo. O baby hair fica bem em diversos modelos de penteados e até em cabelos soltos. Vem ver essas inspirações!

No tutorial abaixo, você vai aprender a fazer baby hair de forma rápida e fácil, sem muitos passos. Você só precisa de uma escova de dentes e um gel para modelar os fios novos.

Dicas para domar o baby hair

Apesar de ser fácil deixar os fios novos arrumados, é preciso mantê-los assim por um bom tempo. Por isso, separamos algumas dicas para você domar o baby hair e deixar o penteado intacto.

  • Utilize algum fixador: use pomada fixadora, gel ou cremes específicos para deixar os fios novos domados;
  • Utilize produtos de qualidade: não adianta usar produtos com baixa qualidade nos fios novos, é importante escolher bem os que você vai utilizar;
  • Materiais podem ajudar: materiais como escova de dentes, pente para sobrancelhas podem ser de grande ajuda para domar o baby hair;
  • Umedeça os fios: umedecer os fios é uma ótima dica para ajudar a modelar;
  • Óleos capilares: você também pode utilizar óleos capilares para domar os fios e modelá-los.

São diversos truques e dicas que se adaptam ao seu tipo de cabelo e podem deixar os fios com um aspecto saudável e intacto por muito tempo. É importante conhecer os seus fios e saber a necessidade deles para escolher o produto ideal.

Dessa maneira, o consenso é real: baby hair é uma tendência maravilhosa. Ela ajuda você a aceitar os fios que antes eram abominados e ensina você a usá-lo a seu favor para ficar ainda mais linda! Que tal aderir a essa técnica?